Mestres

Sikung - Grão Mestre do estilo no mundo - Lam Cho: O mais velho vivo da linhagem "Lam Family", foi discípulo de Lam Sei Wing , atualmente vive em Hong Kong, com exatos 103 anos, seus filhos Grão mestre Lam Chun Sing e Grão mestre Lam Chun Fai são os representantes legais da linhagem no mundo.


Grão Mestre Li Hon Ki - introdutor do estilo Hung Gar de kung fu na América do Sul, é representante da linhagem do grão mestre Lam Jo de Hong Kong através da "Hong Kong Hung Kuen Association". Ministra seminários de Hung Gar por toda a América do Sul e cursos de medicina oriental por todo o mundo.



Sifu (Mestre) Renata Balestrini iniciou seus estudos no Kung Fu Hung Gar aos 7 anos de idade em São Paulo, aos 14 anos passou a ser discípula direta do mestre Li Hon Ki, obtendo treinamento avançado. Em 1999 pode passar um período em Pequim e Hong Kong desenvolvendo treinamentos sofisticados de Hung Gar e foi convidada a fazer demonstração de espada (sua especialidade) na importante festa anual de Lam Jo que conta com a presença de representantes de mais de 30 países. 
Em 2008 retornou a Hong Kong para aprimorar suas técnicas. Em 2010 esteve novamente em Hong Kong e Xian Mei, juntamente com o Mestre Li Hon Ki desenvolvendo técnicas avançadas de Chi Kung e visitando a Xian Mei University. No final de 2010 retornou a cidade de Zhengzhou, na China, onde esteve em visita ao templo Shaolin, competindo no festival de wushu, conquistou o 4 lugar na classificação de sua chave, que contava com representantes de 15 países; e o 6 lugar na classificação geral do festival.
Atualmente representa a linhagem do estilo em todo o Brasil, é fundadora da International Li Hon Ki Hung Kuen Institute e presidente da Associação Punhos Unidos.Ministra aulas de kung fu hung gar no Instituto Li Hon Ki, no Paraná, além de ministar cursos de Sanshou, Chi Kung, Kuoshu, Sanda, Dança do Leão em todo o Brasil.

Curriculo da Mestre Renata Balestrini
*Formada Faixa Preta 4 grau, pelo Mestre Li Hon Ki.
*Formação em artes marciais (kung fu) pela Associação arte e forma no estilo: Kung fu shaolin tradicional em 1994
*Formação em kung fu Hung gar pela União Nacional Hung gar de kung fu (mestre Li Hon Ki), em 1995.
*Treinamento de Hung Gar em Hong Kong, com o mestre Li Hon Ki. (1999)
*4 estrela de sanshou , pela Confederação Brasileira de kung fu Wushu (CBKW) *Treinamento em Pequim, com o mestre Li Hon Ki (1999).
*Ex-Secretária geral da União Nacional Hung Gar de kung fu.
*Presidente da Associação Punhos Unidos.
*Curso de medicina esportiva pela federação paulista de kuoshu kung fu tradicional, realizado dia 22 e 23 de abril de 1996. n de filiação: 100 197733
*Curso de marketing desportivo e metodologia de aulas pelo governo do estado de São Paulo, secretaria de esportes e turismo e coordenadoria de esportes e recreação, realizado dia 29 de maio de 1999 USP –ECA
*Curso de técnicas e métodos de treino de competição para Muay Thai, ministrado pelo mestre Pirojnoy, realizado em 22 de setmbro de 2005, pela Confederação Brasileira de Kickboxing e Never Shake.
*Curso de Muay Thay com o Mestre (campeão mundial 2007)Santichay na Tom Yom Gong em Hong Kong 2008.
*Curso de férias de artes marciais (técnico em educação física), realizado de 25 a 28 de agosto de 2001 pela FMU-SP *Treinamento na Lam Family School (Hong Kong) 2 008
* Treinamento em Hong Kong e Xian Mei 2010.
*Campeonato interno da UNHGKF no dia 28 de setembro de 1997-colocação 1 lugar em formas tradicionais (sul)
*Campeonato paulistano pela União Garra de águia, realizado 15 de junho de 1997 – colocação 1 lugar em combate kuoshu.
*Campeonato sul americano de artes marciais, realizado dias 21 e 22 de novembro de 1998 pela O.I.M.A.C.- colocação 1 lugar em combate kuoshu.
*Vale tudo 2, Londrina Paraná, 2001 - colocação: Campeã da categoria (Muay Thai). *Vale tudo 3, Londrina – Paraná, 2003 – colocação: Campeã da categoria (Muay Thai).
*Open Fight Maringá X Londrina - 2007 - Campeã da categoria (Muay Thay).
* Vale Tudo 10, Londrina Paraná, 2009 - colocação: campeã da categoria (Muay Thay).
* Nitrix Champion Fight, Camboriú - campeã da categoria MMA (Vale Tudo) 2010.
* 4 lugar no Zhengzhou wushu shaolin festival, na provincia de Hennan, templo shaolin China, outubro 2010.
*Formação acadêmica: geografia pela Universidade Estadual de Londrina, Mestrado em Meio. Ambiente.
Powered by Blogger